quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A palavra tem poder

Um texto que encontrei em uma de minhas leituras e que gostaria de compartilhar com todos, principalmente com a “galera da escrita”, sejam escritores, jornalistas ou blogueiros, o que importa é a forma de se comunicar.

“Escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone – mas escreva. Escrever nos aproxima de Deus e do próximo. Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva. Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia – ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres – curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida. A palavra tem poder.”

Acreditem no que escrevem e saibam que por menor que seja sua expectativa em cima de algum texto alguém poderá ler e gostar, aproveitando o que de melhor ele tenha a oferecer. Sentimos que muitas vezes escrevemos para ninguém, mas a verdade é que escrevemos pra todos. Eles que ainda não descobriram nossas palavras! ;)

O trecho destacado foi retirado do livro Maktub de Paulo Coelho. Você pode até não gostar deste autor, mas o que está importando aqui é a mensagem. ;)



Além de escrever aqui no Mundex eu agora também to com um blog meu. Quem quiser seguir é o Pensamento 100 censura

Um comentário:

+25 disse...

Adorei o texto Cris!
E me identifiquei muito com ele, porque desde que criamos o +25 sinto que muita coisa em mim mudou, por conta do blog! Escrever no blog é uma das coisas que mais gosto atualmente...

Vou passar no seu blog...

Bjos minha querida e tão amada amiga de blog...

Sagitária
http://mais25.blogspot.com/