sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vivendo por dois

Uma grande surpresa, surpresa para mim, para minha familia, amigos, enfim uma surpresa para todos.

No momento em que descobri que agora eu seria mãe, tantas coisas começaram a passar pela minha cabeça. Será que eu seria capaz de gestar um bebê? Alimenta-lo, educa-lo, ama-lo?
Foram tantos problemas que eu sabia que iria passar, engravidar de uma cara que de longe seria alguém que eu amava, alguém que minha família nunca se quer havia visto.
Admito passou pela minha cabeça o aborto, mas não, eu não teria coragem. Seria uma covardia tirar a vida de alguém que não pediu pra estar aqui, alguém que depende de mim para ser amado e digo já o amo. Passei por cima de qualquer medo e julgamento da família por amor, pela vida do meu bebê alguém que irá me amar acima de qualquer coisa, que me trará muitos momentos de felicidade, tenho certeza disso.
Não foi fácil ouvir as coisas que ouvi de onde eu precisava de apoio, carinho, colo... Mas reconheço que tudo o que foi dito foi por amor também. Pai e mãe sempre querem o melhor aos seus filhos e apesar de qualquer coisa que eles tenham dito, sei que não foi por mal. Chorei e como chorei, mas cada lágrima tem sido transformada em amor.
É maravilhosa a sensação de sentir mãe, sentir todo seu corpo em transformação (agora tenho seios maiores rs), até as partes "ruins" da gravidez são boas, ir ao banheiro toda hora, sentir enjoo, mas também que tem uma outra vida dentro de você, sentir crescê-lo, o coração bater mas forte e sentir a todo o momento o seu sangue correr no corpo, como é maravilhoso.
Graças a Deus as coisas veem se acertando, a família já está me dando mais apoio, tenho tido um carinho muito especial do pai do meu bebê, mesmo com o jeito meio doido e distraído dele de ser, e agora posso até me arriscar em dizer que já há algum sentimento mais forte por ele que vai além de gostar, se é amor eu ainda não sei, meus sentimentos estão confusos, mas tenho esperanças de que no final tudo vai ser acertar.
Hoje agradeço por ter tido sabedoria em não ter tirado uma vida, o quanto estaria arrependida por isso é imensurável. E que eu possa daqui pra frente ter muitas coisas boas pra contar...


5 comentários:

Caroline disse...

Com certeza foi um choque pra mim, mas eu consigo te imaginar mãe, mãezona. Mãe maluca, protetora, mãe. E eu fiquei numa felicidade incrivel só de pensar no quanto voce tinha crescido e amadurecido nesses anos que nos conhecemos, a 'menina' é mulher agora, e quando voce escolheu pela vida do seu bebe, se tornou mãe tambem.
Bobeira falar que eu ja amo esse ser que vai nascer com as suas covinhas??? *--* rs

Anônimo disse...

Meu sobrinho vem aí, que venha com saúde e força pra alegrar nossas vidas. Que essa nova etapa seja abençoada e que Deus te dê muita sabedoria para criar seu pandinha junior rsrs. Vou estar aqui sempre que precisar e mesmo longe vou amar e cuidar dele assim como amo vc bff s2

Isabele Melo disse...

Que texto perfeito, que sentimento lindo, eu te falei, não vai ser fácil, mas você vai conseguir, e no dia que fomos fazer a ultra você se emocionou e se deu conta de que tinha uma vida, que agora faz parte de ti. Você será uma mãezona! Foi uma surpresa pra mim, mas eu tô mt feliz com esse baby, e sempre vou me preocupar. Amo vocês!

Anônimo disse...

Carolina - Pra mim foi mais do que uma surpresa, foi um choque, um loucura, sei la, nem sei como descrever o sentimento e a surpresa que senti quando ouvi a noticia, quase cai pra trás. Ainda não consigo e imginar mãe, amiga.. na relizade ainda não consigo acreditar que é verdade, pode ser que daqui pra frente, quando sua barriga crescer, a minha ficha caia, não sei pq estou tão assim, parece até que eu sou a mãe kkk, deve ser pelo fato de a gente ser tão próximas, tão amigas que eu fico com medo de te ver sofrer.
Estarei do seu lado para o que der e vier, para te ajudar, e te apoiar sempre que precisar. Estou ficando velha, meu deus, vou ser titia =/
TE AMO AMIGA, E JA AMO MEU SOBRINHO (porque eu já sei que vai ser homem)rsrs

Crislei Silva disse...

Parabéns Pandinha!
Tudo de bom pra vc e seu filhote!