quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cabelo em transição

Boa noite bonitas!!

Estas últimas semanas foram de muitas decisões, muitas das minhas insatisfações foram resolvidas, mas isto irei contar em um outro post. Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma decisão que tomei. Na verdade comecei minha mudança a mais de um ano e agora influenciada por tantas histórias que li nos últimos dias e aproveitando meu momento de alto estima decidi ir fundo.

Pra quem não sabe eu tenho o cabelo todo cheio de cachinhos e a cerca de dois anos e meio me rendi ao relaxamento por ser mais "cômodo". Passei mais de um ano relaxando o cabelo e confesso que era mais prático fazer uma escova, porém toda as vezes que fazia relaxamento voltava com uma ferida ou outra na cabeça, cabelo que quando molhava tinha um cheiro forte e com o passar do tempo suuuper ressecado e difícil de pentear molhado, gastava uma fortuna com hidratações e reconstruções que só adiantavam na hora. Com tudo isso meu último relaxamento foi em set/2012 e sigo firme e forte só na base da escova, com o cabelo com duas texturas, mas sigo.

Ao longo deste um ano e 2 meses sem relaxamento notei meu cabelo voltando a ter brilho, ser fácil de pentear e fui me re-apaixonando pelas minhas molinhas. Confesso que não vem sendo fácil, mas tá na hora de me aceitar como eu sou! Poder sair na chuva sem medo de estragar a chapinha, não ficar sempre me preocupando se a raiz já está grande e que tenho que marcar retoque. Tenho lido muito e acompanhado outras "cacheadas" em transição e isto tem me dado forças pra continuar. Não tenho coragem de fazer o BC = Big Chop (grande corte) e eliminar toda a química de uma vez, mas aos poucos eu chego lá e quando conseguir meus cachinhos de volta eu mostro pra vocês.

Sei que vai ser complicado, sei que muitos vão criticar, mas sei também que vou me sentir em "paz" comigo, por me aceitar como sou. Porque bom mesmo é ser natural. =)





Um comentário:

Carol disse...

Acho lindo isso de se assumir. Cachinho é lindo. Cabelo bem cuidado é lindo, não tem que ser liso u.u
Nao sou lá das mais cacheadas não, mas me recuso a me render ao formol ou qualquer coisa que tire as ondinhas que dão o charme pra minha cabeleira (:
Força, foco e dinheiro pa manter nega rs Ta linda de qualquer jeito